Vinicius Velasque é o fundador do projeto social Mano Satoshi, que tem como objetivo levar conhecimento sobre educação financeira, Bitcoin (BTC), blockchain e empreendedorismo para comunidades carentes do Brasil.
Inicialmente, o projeto se concentra nas regiões de Guarujá e Santos, mas a ideia é que o movimento se espalhe para todo o país.
“Pretendemos fazer semanalmente, no começo, toda semana fazer em alguma comunidade, e conforme a aceitação, todo dia em uma comunidade diferente. Começaremos pela baixada santista, depois queremos expandir para São Paulo, interior, Rio de Janeiro e sucessivamente”
Conforme relatado, o projeto tem como objetivo “ajudar a erradicar a pobreza e a desigualdade social levando educação financeira para moradores de comunidades carentes”.
“Mesmo com poucos recursos disponíveis é possível empreender e construir uma vida digna sem depender de recursos governamentais para ter uma aposentadoria confortável”, comenta.
O nome do projeto faz referência à Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin:
“O projeto foi batizado como Mano Satoshi, nome bem descolado e direto sobre o projeto, pois a palavra “Mano” no linguajar da comunidade quer dizer Irmão e Satoshi vem do nome Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin” explicou.
Leia mais: 12 frases de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin (BTC)