A MicroStrategy, a maior empresa de Inteligência de Negócios do mundo e a maior detentora corporativa de bitcoin, pretende ajudar empresas e instituições financeiras a se integrar ao criptoativo.
Luis Lombardi, diretor regional da MicroStrategy para a América Latina, comentou sobre a estratégia da empresa para o portal Livecoins:
“Vamos auxiliar bancos e empresas a tomar decisões baseadas em dados para uma possível adoção de criptomoedas. Além disso, queremos ajudar as instituições financeiras a desenvolver melhores produtos baseados em moedas virtuais aos seus clientes.”
MicroStrategy e o mercado institucional
Esta não é a primeira vez que a MicroStrategy sinaliza este movimento. Desde o ano passado, a empresa realizou duas edições do evento “Bitcoin para Corporações”.
Conforme destacado por Michael Saylor, CEO da companhia, o evento tem como objetivo trazer conteúdo educacional e informativo para executivos que desejam adotar uma estratégia com Bitcoin.
Mais recentemente, Saylor deixou o cargo de CEO da MicroStrategy. Conforme relatado, Saylor está deixando o seu cargo para focar no Bitcoin.
Leia mais: Michael Saylor deixa cargo de CEO da MicroStrategy para focar no Bitcoin
Saylor comentou sua saída do comando da companhia:
“Acredito que dividir as funções de presidente e CEO nos permitirá buscar melhor nossas duas estratégias corporativas de adquirir e manter bitcoin e expandir nossos negócios de software de análise empresarial.”
“Como presidente executivo, poderei me concentrar mais em nossa estratégia de aquisição de bitcoin e iniciativas relacionadas à defesa do bitcoin, enquanto Phong terá o poder de CEO para gerenciar as operações corporativas gerais.”
Apesar de ter começado a comprar bitcoin em 2020 na região dos US$ 10 mil, a MicroStrategy registra atualmente um prejuízo não realizado de cerca de US$ 1 bilhão.
Após converter todo o caixa corporativo da companhia em bitcoin, a empresa realizou sucessivas compras alavancadas através da tomada de empréstimos.