Uncategorized

Quase US$ 370 bilhões em bitcoin permanecem imóveis

O preço do bitcoin praticamente não está se movendo novamente, com a quantidade de moedas inativas quase em um novo recorde histórico.

De acordo com a empresa de análise de blockchain Glassnode, o número de bitcoins que não se movem há pelo menos seis meses é de 14,99 milhões, no valor de aproximadamente US$ 370 bilhões aos preços de hoje.

A alta histórica é de 15,029 milhões, acrescentou Glassnode.

Outra empresa de blockchain, Arkham Intelligence, disse ao Decrypt que isso ocorre porque os investidores de Bitcoin estão novamente se concentrando em ganhos de longo prazo.

“A comunidade Bitcoin tornou-se claramente mais orientada para o longo prazo, concentrando-se principalmente em holding”, disse o CEO Miguel Morel.

“Outras blockchains, como a Ethereum, têm comunidades construindo ferramentas e serviços onde as moedas se movimentam significativamente mais, principalmente em busca de lucros.”

A Glassnode acrescentou no relatório que há “uma virada no ciclo e uma mudança marcante nos padrões de comportamento dos investidores”.

O Bank for International Settlements divulgou ontem um relatório concluindo que os investidores que lucram com a compra da criptomoeda são traders profissionais e baleias – ou seja, aqueles que possuem muito por muito tempo ou foram experientes o suficiente para vender antes de quedas significativas .

As moedas inativas na verdade se tornam “cada vez mais improváveis ​​de serem gastas” após um período de retenção de 155 dias, disse a Glassnode anteriormente.

A empresa de análise observou em seu relatório hoje que tal atividade foi observada anteriormente em mercados de baixa anteriores, “potencialmente sinalizando uma percepção de que o mercado está sobrevendido”.

Você pode realizar negociações online de ativos financeiros na DailyForex.

Fonte
Decrypt

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.