Bitcoin

Próxima bull run do Bitcoin deve começar em 2023, afirma CEO da Bitwise

Hunter Horsley – CEO do provedor de soluções de tecnologia Bitwise – acredita que os mercados em baixa são um ótimo período em que os investidores podem aumentar sua exposição ao bitcoin.

Ele estimou que a próxima corrida de alta começará no próximo ano, destacando que os clientes de sua empresa já aumentaram seu interesse no ativo.

Em uma entrevista para a Bloomberg, Horsley descreveu o padrão histórico do movimento dos preços do bitcoin.

Durante sua existência, a criptomoeda primária passou periodicamente por ciclos de quatro anos, enquanto as corridas de alta com impulso crescente sempre seguiram os mercados de baixa.

Com base nesses dados, ele assumiu que o ativo iniciará uma nova alta de preços em 2023:

“Então, em 2014, o mercado caiu quase 60%. 2018 – mercado abaixo de 70%. E este ano, obviamente, 2022, o mercado caiu cerca de 60%.

A expectativa, caso o mercado continue sua trajetória histórica, é que iniciemos um novo ciclo no ano que vem.”

Apesar da atual queda do mercado, o executivo disse que um número crescente de clientes da Bitwise renovou seu interesse na indústria de criptomoedas.

Na sua opinião, quem entra na onda agora (quando os preços estão muito mais baixos em relação ao ano passado) tem mais chances de gerar lucros significativos no futuro:

“Então, a história deste ano é definitivamente um mercado em baixa. No entanto, temos visto um aumento do interesse de nossa base de clientes.

E acho que o pano de fundo para muitos investidores de criptomoedas é que historicamente houve ciclos de quatro anos e, embora existam oportunidades de ganhar dinheiro em muitos momentos do mercado de criptomoedas, os mercados em baixa são os momentos em que as fortunas podem ser feitas.”

Investir em tempos de crise é uma estratégia adotada por diversos especialistas financeiros. A narrativa vem do fato de que os preços caem devido ao pânico no mercado, mas quando a situação se acalma eles superam as avaliações anteriores.

Robert Kiyosaki (autor de “Pai Rico, Pai Pobre”) também acredita que as pessoas devem alocar parte de sua riqueza em bitcoin durante uma grave crise monetária.

Não muito tempo atrás, ele afirmou que a inflação galopante, o poder decrescente do dólar americano e a próxima recessão, entre outras razões, são os principais fatores pelos quais os investidores devem aumentar sua exposição ao BTC.

Sem surpresa, o presidente executivo da MicroStrategy – Michael Saylor – também faz parte desse clube. Em junho deste ano, ele descreveu a queda do bitcoin para US$ 20 mil como uma “grande oportunidade de compra”.

Fonte
CryptoPotato

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.