Fundador da Binance pede por perdão presidencial de Donald Trump
John Lilic, um líder do ecossistema Telos, fez recentemente uma publicação X, sugerindo que Donald Trump deveria considerar conceder perdão presidencial para Changpeng Zhao, fundador da Binance.
Zhao foi condenado por violar regulações financeiras dos Estados Unidos. Essas violações resultaram em uma multa de US$ 4 bilhões para a Binance e uma pena de prisão de 4 meses para Zhao. O executivo cumpriu toda sua pena recentemente.
Além disso, Zhao está proibido de atuar como executivo de empresas de criptomoedas. No entanto, ele afirmou que continuará investindo no setor. Portanto, um perdão presidencial poderia potencialmente remover estas restrições impostas ao executivo.
John Lilic afirmou no X:
“Presidente @RealDonaldTrump deveria considerar um perdão para @Cz_binance para que ele possa voltar a ser o CEO da @Binancee ajudar a indústria de criptomoedas a amadurecer e realizar seu potencial total. Ele também é vítima de uma lei.”
Zhao afirmou que não planeja ser novamente CEO da Binance, mas que ficaria feliz com um perdão presidencial:
“Não desejo ser CEO novamente. Mas definitivamente não me importaria com um perdão.”
Perdão para Ross Ulbricht
Donald Trump prometeu libertar Ross William Ulbricht, fundador do extinto mercado Silk Road, um dos primeiros serviços a utilizar bitcoin como moeda. Ross foi condenado à prisão perpétua e já está há mais de 10 anos em um presídio federal.
Há uma expectativa de que Donald Trump conceda perdão para Ross já no seu primeiro dia de mandato. Muitos juristas argumentam que a pena concedida foi dura demais. Notavelmente, os mais de 200 mil bitcoins do governo dos EUA vieram do Silk Road.