BitcoinNotícias

Governo brasileiro pode comprar 163 mil bitcoins 

O Deputado Federal Eros Biondini apresentou o projeto de lei que prevê a criação de uma Reserva Estratégica Soberana de Bitcoins (RESBit). O projeto propõe que o país aloque o equivalente a 5% das suas reservas na principal criptomoeda.

Segundo dados do Ceic Data, as reservas internacionais do governo do Brasil no fim de 2024 somam cerca de US$ 332 bilhões. Com base na cotação atual da criptomoeda, seria possível que o governo acumule cerca de 163 mil bitcoins.

O deputado Eros Biondini destacou a importância da criação de uma reserva de moedas para o país:

“A formação da RESBit é uma medida estratégica que posiciona o Brasil na liderança da nova economia digital, reduzindo riscos econômicos e ampliando as oportunidades de desenvolvimento tecnológico e financeiro. A aprovação deste projeto é essencial para garantir a soberania econômica do país e alinhar o Brasil às tendências globais de inovação.“

Adoção do Bitcoin por governos

O Bitcoin está passando por uma onda de adoção institucional. A principal criptomoeda vem sendo acumulada por alguns governos ao redor do mundo. 

O governo de El Salvador, pioneiro na adoção do bitcoin como dinheiro, vem acumulando 1 moeda por dia. Além disso, o país conta com uma mineradora da principal criptomoeda.

Donald Trump foi eleito nos Estados Unidos prometendo criar uma reserva estratégica de BTC para os cofres do governo. Um projeto de lei no senado dos EUA também propõe a compra de 1 milhão de moedas para os cofres do governo.

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.