BitcoinNotícias

Argentina e El Salvador firmam acordo relacionado ao Bitcoin

Os governos de El Salvador e Argentina firmaram um acordo de colaboração relacionado ao mercado de criptomoedas. Este acordo marca o início de uma parceria entre dois governos altamente favoráveis ao mercado de criptomoedas.

Roberto E. Silva, presidente da Comissão Nacional de Valores (CNV) da Argentina, e Juan Carlos Reyes, presidente da Comissão Nacional de Ativos Digitais de El Salvador (CNAD), participaram da cerimônia que marcou a celebração do acordo.

Os governos vão colaborar na regulação de ambos os mercados. Notavelmente, o governo de El Salvador foi o primeiro a estabelecer o bitcoin como dinheiro corrente. 

Roberto Silva destacou:

“Comemoramos a assinatura deste compromisso de colaboração mútua com a CNAD, uma vez que El Salvador tem demonstrado liderança, não só na utilização do bitcoin, mas também no mundo dos ativos digitais e seus prestadores de serviços“. 

Argentina e o Bitcoin

Javier Milei foi eleito na Argentina prometendo provocar mudanças significativas na política monetária do país, que passava por uma hiperinflação. De fato, Milei está promovendo uma série de reformas para promover o equilíbrio fiscal.

Apesar de não ter adotado o bitcoin oficialmente, o governo deu indícios de que isso pode estar próximo de ocorrer. Uma série de mineradoras de Bitcoin foram instalados em uma obra de arte no Banco Central do país. Notavelmente, uma das promessas de campanha de Milei é o fim do banco central.

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.