A exchange de criptomoedas Binance decidiu se retirar do mercado canadense. A empresa observou que era o país de origem de seu fundador e citou orientações regulatórias como o motivo de sua decisão. A Binance afirma que o novo clima regulatório no Canadá torna menos viável para seus negócios de moeda digital operar no país.
“Infelizmente, hoje estamos anunciando que a Binance se juntará a outras empresas cripto proeminentes para se retirar proativamente do mercado canadense”, tuitou a Binance na sexta-feira.
“Infelizmente, novas orientações relacionadas a stablecoins e limites de investidores fornecidos às exchanges de criptomoedas tornam o mercado do Canadá insustentável para a Binance no momento. Adiamos essa decisão o máximo que pudemos para explorar outros caminhos razoáveis para proteger nossos usuários canadenses, mas ficou claro que não há nenhum”.
A notícia segue o tribunal do Reino Unido anulando uma liminar proprietária provisória contra a Binance. O tribunal ordenou que a Binance mantivesse uma certa quantia de criptomoedas depois que uma vítima de fraude de criptomoeda alegou ter rastreado os fundos roubados até a exchange.
Além disso, na semana passada, um relatório disse que a Binance estava sendo investigada pelo Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) por supostas violações de sanções russas.
No anúncio na sexta-feira, a Binance disse que os usuários canadenses receberão um e-mail contendo detalhes cruciais sobre como suas contas serão afetadas no futuro. Apesar do clima regulatório em torno de stablecoins e limites de investidores, a bolsa expressou sua vontade de colaborar e se comunicar com os reguladores canadenses.
Embora a Binance não concorde necessariamente com os regulamentos atuais, ela disse que continua aberta a trabalhar em uma solução. A bolsa concluiu que continua otimista de que uma estrutura cuidadosa será estabelecida no futuro, o que poderia abrir caminho para a Binance retomar seus serviços para os canadenses.