Esposa de Faraó dos Bitcoins faz anúncio na Times Square enquanto Glaidson presta depoimento
Mirelis Zerpa, esposa de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido por operar um suposto esquema de pirâmide em sua empresa GAS Consultoria, fez um recente anúncio em um dos outdoors na Times Square.
A venezuelana, que permanece foragida da justiça, aparentemente está trabalhando como DJ, e utilizou o anúncio para promover o álbum Electric Kingdom, que conta com 15 músicas, disponíveis no Spotify e Deezer.
O advogado Jeferson Brandão, que está defendendo as vítimas do suposto esquema, afirmou que o anúncio está zombando com os clientes que foram lesados na GAS Consultoria:
“A sócia, foragida, da GAS CONSULTORIA, zomba da justiça brasileira e com todos os clientes que ela lesou e continua lesando, pela inoperância de solucionar o pagamento dos investimentos dos milhares de clientes que clamam por justiça.”
Brandão ainda afirmou que é necessário uma colaboração internacional para rastrear o paradeiro de Mirelis:
“Para conseguir fazer o “follow de money” (perseguir o dinheiro), essas cooperações tem que estar de acordo com as novas tecnologias, sempre pensando nos investidores que são a parte mais fraca dessa relação.”
Depoimento em CPI das criptomoedas
Enquanto isso, Glaidson está prestando depoimento no Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras de Criptomoedas.
Glaidson inicialmente se recusou a dar detalhes sobre as operações da empresa, afirmando que não havia se preparado. No entanto, após insistência do Deputado Áureo Ribeiro e uma reunião de 10 minutos com sua defesa, Glaidson iniciou seu depoimento.
Ele chegou a afirmar que a GAS Consultoria poderia voltar a operar, desde que os valores apreendidos sejam devolvidos à companhia. Além disso, ele declarou que em 9 anos de operação, a empresa nunca atrasou nenhum pagamento. Glaidson segue preso há quase 2 anos.