Tether move escritórios para El Salvador
A Tether Limited, empresa emissora da stablecoin Dólar Tether (USDT), está movendo seus escritórios para El Salvador. El Salvador, por sua vez, foi o primeiro país a adotar o bitcoin como ativo de reserva e moeda corrente.
O governo de El Salvador vem promovendo uma melhora no ambiente regulatório para atrair empresas. Notavelmente, até mesmo o Google abriu escritórios no país latino no ano de 2024.
Esta mudança da Tether ocorreu após a empresa receber uma licença de Provedor de Serviços de Ativos Digitais (DASP), que regula as operações de empresas de criptomoedas.
O CEO da Tether, Paolo Ardoino, destacou que este foi um movimento natural para a empresa:
“Essa decisão é uma progressão natural para a Tether, pois nos permite construir uma nova casa, promover a colaboração e fortalecer nosso foco em mercados emergentes“.
“El Salvador representa um farol de inovação no espaço dos ativos digitais. Ao nos estabelecermos aqui, estamos não apenas alinhados com um país que compartilha nossa visão em termos de liberdade financeira, inovação e resiliência, mas também reforçando nosso compromisso de capacitar pessoas em todo o mundo por meio de tecnologias descentralizadas.”