Bitcoin

Etiópia controla 2,5% da mineração de Bitcoin

Kal Kassa, um conhecido minerador de Bitcoin, compartilhou um vídeo no X de uma operação de mineração que está sendo executada na Etiópia. O vídeo apresenta uma grande frota de ASICs, computadores especializados na mineração da criptomoeda.

Kal afirmou que cerca de 2,5% da mineração de Bitcoin está agora concentrada na Etiópia:

“Os mineradores de Bitcoin na Etiópia agora comandam 2,5% da taxa de hash global. Se as tendências continuarem, de acordo com a Ethiopian Electric Power (EEP), isso mais que dobrará em um ano.”

boletim bitcoin

Esta declaração está alinhada com as falas de Ethan Vera, fundador da Luxor Mining, que destacou que as operações no país já ultrapassam os 600 MW de consumo energético.

Mineração na Etiópia

A Ethiopian Electric Power (EEP), estatal de produção energética da Etiópia, firmou acordo com mineradores para que a eletricidade excedente da usina construída no país seja utilizada na mineração da criptomoeda.

As instalações já estão em funcionamento, e a Etiópia está se destacando como um novo centro para mineração da criptomoeda. Ainda não está claro se o governo está acumulando diretamente bitcoins para o seu caixa.

Uma acumulação de bitcoins estaria alinhada com as tendências globais. O governo de El Salvador vem acumulando moedas de forma consistente através de compras e através da mineração.

Além disso, o Reino do Butão também vem minerando a principal criptomoeda. Estimativas apontam que o Butão conta com mais de 12,5 mil moedas em caixa.

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.