A Consensys, uma das principais empresas de tecnologia do mercado de criptomoedas, publicou um estudo sobre a adoção global das criptomoedas. Notavelmente, o estudo apontou que 43% dos brasileiros já investiram em criptomoedas em algum momento.
Este percentual é um pouco abaixo da média global de 42%. A Nigéria lidera o ranking, com 73% do país já tendo investido em criptomoedas e ativos digitais.
A instituição também classificou a adoção por macrorregião. O Nordeste lidera (45,3%), seguido pela região Sul (43,4%), Sudeste (40,7%), Norte (40,2%) e Centro-Oeste (38%).
Joseph Lubin, CEO da Consensys e cofundador do Ethereum, comentou sobre o estudo:
“O papel fundamental do blockchain e da descentralização no aprimoramento da privacidade, da confiança e da transparência na forma como nossos dados são gerenciados não pode ser exagerado. “
“Nossa última pesquisa não apenas destaca a importância crescente da privacidade de dados, com 83% dos entrevistados enfatizando sua importância, mas também lança luz sobre preocupações generalizadas sobre exploração e desinformação, uma questão premente em meio às eleições globais e à adoção generalizada da IA.”
Notavelmente, o estudo apresenta dados de adoção excessivamente elevados, e que potencialmente precisam ser revisados.