Os ETFs de Bitcoin dos Estados Unidos acumularam mais de 1,1 milhão de moedas em suas reservas totais. Esta quantidade de moedas supera o total de bitcoins minerados por Satoshi Nakamoto, fundador da rede.
Dados compartilhados por Eric Balchunas (analista de ETFs da Bloomberg), apontam que os ETFs mantêm agora 1.104.534 bitcoins. O IBIT, ETF emitido pela BlackRock, segue como líder em número de moedas.
Agora os ETFs são um dos maiores hubs de concentração de moedas do mercado. A título de comparação, a Binance custodia cerca de 630 mil bitcoins. Ao mesmo tempo, a MicroStrategy conta com mais de 400 mil bitcoins em caixa.
Estas moedas dos ETFs pertencem aos investidores dos fundos, que incluem empresas de capital aberto, fundos de pensão, investidores individuais, investidores institucionais e outros.
ETFs de Satoshi
Satoshi Nakamoto é o fundador da rede Bitcoin. De 2009 a 2011, estima-se que Satoshi tenha minerado cerca de 1,1 milhão de moedas. Estas moedas estão em sua maioria em endereços de recebimento de 50 unidades.
Não há nenhum registro de que Satoshi tenha vendido alguma destas moedas. Estes bitcoins são avaliados atualmente em mais de US$ 110 bilhões. Potencialmente, Satoshi pode se tornar o homem mais rico da humanidade.
Satoshi se tornou um ícone da comunidade Bitcoin e uma lenda da internet. A sua identidade ainda segue desconhecida, mesmo após diversas tentativas de identificar o criador do Bitcoin.
Leia mais: 12 frases de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin (BTC)