Bitcoin

12 frases de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin (BTC)

Confira as principais citações e frases de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin (BTC).

Satoshi Nakamoto, o anônimo criador do Bitcoin (BTC), é certamente uma das figuras mais enigmáticas e geniais da história, tendo iniciado uma verdadeira revolução de forma silenciosa e pacífica. 

1. The Times 03/Jan/2009 Chanceler à beira do segundo resgate dos bancos.

Esta mensagem foi deixada no bloco gênesis do Bitcoin, e faz referência a capa impressa do jornal do The Times de 3 de janeiro de 2009 que foi publicada somente da Inglaterra. A mensagem é considerada uma forma de Satoshi indicar qual dia foi minerado o primeiro bloco da rede, bem como uma crítica ao resgate do governo aos bancos em meio a crise financeira de 2008.

2. A raiz do problema com a moeda convencional é toda a confiança necessária para fazê-la funcionar. O banco central deve ser confiável para não rebaixar a moeda, mas a história das moedas fiduciárias está cheia de violações dessa confiança. Os bancos devem ser confiáveis ​​para manter nosso dinheiro e transferi-lo eletronicamente, mas eles o emprestam em ondas de bolhas de crédito com apenas uma fração de reserva. Temos que confiar neles com nossa privacidade, confiar neles para não deixar ladrões de identidade drenarem nossas contas. Seus enormes custos indiretos tornam os micropagamentos impossíveis.

Satoshi escreveu esta mensagem como uma crítica ao sistema fiduciário e bancário, evidenciando a necessidade do Bitcoin.

3. Teria sido bom chamar essa atenção em qualquer outro contexto. O WikiLeaks chutou o ninho de vespas e o enxame está vindo em nossa direção.

Satoshi se mostrou preocupado com a atenção que a rede receberia naquele momento com o WikiLeaks aceitando doações em bitcoin, e pediu posteriormente para que Julian Assange não fizesse isso por enquanto.

4. Moedas perdidas apenas fazem com que as moedas de todos os outros valham um pouco mais. Pense nisso como uma doação para todos.

Falando sobre as moedas perdidas por usuários que não tem mais acesso as suas chaves privadas, Satoshi respondeu com o comentário acima.

5. Se você não acredita ou não entende, não tenho tempo para tentar convencê-lo, desculpe.

Satoshi não parecia ter muita paciência para tentar convencer as pessoas, apenas dedicou seus 2 anos ativos no Bitcoin para o desenvolvimento. No entanto, dúvidas genuínas e técnicas eram prontamente respondidas por Satoshi.

6. Em algumas décadas, quando a recompensa ficar muito pequena, a taxa de transação se tornará a principal compensação para os nós [mineração]. Tenho certeza de que em 20 anos haverá um volume de transações muito grande ou nenhum volume.

Conforme explicado, a mineração seguirá mesmo quando o subisídio do bloco for a zero. Neste cenário, os mineradores dependerão apenas das taxas de transação.

7. Muitas pessoas automaticamente descartam a moeda eletrônica como uma causa perdida por causa de todas as empresas que faliram desde a década de 1990. Espero que seja óbvio que foi apenas a natureza centralmente controlada desses sistemas que os condenou. Acho que esta é a primeira vez que estamos tentando um sistema descentralizado e não baseado em confiança.

Como destacado, o Bitcoin é o primeiro dinheiro descentralizado completamente funcional.

8. Bitcoin seria conveniente para pessoas que não têm cartão de crédito ou não querem usar os cartões que possuem, não querem que o cônjuge o veja na conta ou não confiam em fornecer seu número para “caras da por*”, ou com medo de cobrança recorrente.

 

9. A possibilidade de ser anônimo ou pseudônimo depende de você não revelar nenhuma informação de identificação sobre você em relação aos endereços bitcoin que você usa. Se você publicar seu endereço bitcoin na web, estará associando esse endereço e quaisquer transações com o nome com o qual você postou. Se você postou com um identificador que não associou à sua identidade real, ainda é um pseudônimo.

Satoshi explicou como funciona a privacidade do Bitcoin, bem como deu dicas de como melhorar este recurso, como não reutilizar endereços.

10. À medida que os computadores ficam mais rápidos e o poder total de computação aplicado à criação de bitcoins aumenta, a dificuldade aumenta proporcionalmente para manter constante a nova produção total. Assim, sabe-se antecipadamente quantos novos bitcoins serão criados a cada ano no futuro. As moedas precisam ser inicialmente distribuídas de alguma forma, e uma taxa constante parece ser a melhor fórmula.

Neste comentário, Satoshi explica um pouco sobre a distribuição das moedas, bem como sobre o ajuste de dificuldade do algoritmo de mineração.

11. O Bitcoin É muito atraente do ponto de vista libertário, se pudermos explicar corretamente. Contudo, sou melhor com código do que com palavras.

Conforme destacado, o Bitcoin é uma ferramenta muito atraente para libertários, visto que desvincula o governo do dinheiro e do sistema financeiro.

12. Quando alguém tenta comprar toda a oferta mundial de um bem escasso, quanto mais compra, mais alto sobe o preço. Em algum momento, fica muito caro para eles comprarem mais. É ótimo para as pessoas que o possuíam de antemão, porque eles podem vendê-lo na esquina a preços muito altos.

Quando questionado sobre se alguém poderia comprar todos os bitcoins, o criador do Bitcoin explicou que isto seria impossível devido a fatores econômicos.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.