Paypal permitirá saques de Bitcoin (BTC)
O PayPal anunciou que permitirá que os clientes agora enviem, recebam e transfiram bitcoin e demais ativos digitais para endereços externos, segundo comunicado de imprensa.
A empresa de serviços financeiros observou no comunicado que esse tem sido o recurso mais solicitado desde que começou a permitir que os usuários comprem bitcoin na plataforma em 2020. Se os clientes optarem por enviar seu bitcoin para uma exchange, hot-wallet ou carteira de hardware, esses usuários terão agora a opção de auto-custódia.
“Permitir aos clientes do PayPal a flexibilidade de mover seus criptoativos para dentro e fora de nossa plataforma PayPal reflete a evolução contínua de nosso sistema de ponta e permite que os clientes interajam com o ecossistema de criptoativos mais amplo”, disse José Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior do Paypal.
A companhia também observou que recebeu uma BitLicense, um requisito de Nova York para serviços relacionados à Bitcoin e outros negócios focados em criptoativos, tornando a empresa a primeira a converter uma BitLicense condicional em permanente.
Fernandez elaborou as ambições da empresa com a licença em entrevista ao Decrypt:
“A razão pela qual estamos em criptomoedas é porque acreditamos que uma parte substancial do comércio vai migrar para moedas digitais.”
O foco no comércio, em vez de operar como uma exchange, permite que o PayPal funcione sem taxas associadas às transações de bitcoin. Em vez de ser uma exchange central, o PayPal busca evoluir o comércio usando ferramentas como Checkout With Crypto, que permite aos usuários interagir com milhões de comerciantes em todo o mundo usando bitcoin.
Por: Bitcoin Magazine