Uncategorized

Satoshi Nakamoto recebe nova estátua no Vietnã 

Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, recebeu uma nova homenagem no Vietnã com a inauguração de uma estátua em Hanói, nesta terça-feira (9). A escultura foi instalada na Blockchain Gallery, espaço dedicado à tecnologia das criptomoedas, e é a quinta representação amplamente reconhecida do misterioso programador.

A primeira obra surgiu em 2021, na Hungria, feita em alumínio de bronze. Outras três foram instaladas em diferentes países: Suíça, El Salvador e Japão. Essas versões seguem o estilo criado pela artista Valentina Picozzi, que transmite ao mesmo tempo transparência e firmeza.

Segundo a Satoshigallery, o plano é levar a homenagem a 21 países, em alusão aos 21 milhões de bitcoins que podem existir. No Brasil, a possibilidade já está em discussão, mas sem detalhes confirmados.

Satoshi Nakamoto foi alvo de vandalismo

No mês passado, a estátua de Satoshi Nakamoto instalada em Lugano, na Suíça, foi alvo de vandalismo. A obra, que simboliza o criador do Bitcoin, foi encontrada jogada em um lago no dia seguinte à depredação. Devido ao peso da escultura, foi necessário o uso de um guincho com cintas de içamento para retirá-la da água.

Em atualização sobre o caso, a Satoshigallery informou que a peça foi levada para a delegacia local, onde permanece sob custódia. Apesar da repercussão, ainda não há informações sobre quando ou se a estátua voltará a ser exposta ao público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.