Uncategorized

Méliuz lança estratégia com para ampliar estoque de Bitcoin

A fintech brasileira Méliuz (CASH3), conhecida por sua atuação no mercado de cashback, anunciou que adotou uma nova estratégia de derivativos para reforçar suas reservas de Bitcoin. 

A operação consiste na venda de opções de venda garantidas por caixa (cash-secured put options) com preços de exercício definidos, 100% lastreadas em reservas financeiras para evitar risco de descasamento.

Segundo Méliuz, se as opções não forem exercidas, a empresa fica com os prêmios recebidos e pode reinvesti-los em novas aquisições de Bitcoin. 

Caso sejam exercidas, ela usará o caixa já reservado para adquirir Bitcoins a preços mais atrativos, alinhando-se à sua política de acumulação de longo prazo.

Dados recentes mostram que Méliuz já ultrapassou a marca de 600 BTC em seu tesouro de criptomoedas. A fintech também é considerada a maior empresa pública da América Latina a adotar Bitcoin como parte central de sua estratégia financeira.

Por fim, a empresa reforçou que sua abordagem é conservadora, sem alavancagem, e que todos os resultados dessas operações serão divulgados nos seus relatórios financeiros trimestrais, promovendo transparência para investidores

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.