Uncategorized

Canadá confisca R$ 300 milhões em criptomoedas de corretora

canadenses em criptomoedas da exchange TradeOgre, em uma operação considerada a maior apreensão desse tipo no país. A ação resulta do fechamento da corretora, segundo autoridade canadense, por descumprimentos contra as normas de lavagem de dinheiro.

A RCMP afirma que a corretora operava sem registrar-se como Serviço de Transações Financeiras junto à FINTRAC e não exigia verificação de usuários. Essas falhas, de acordo com o órgão, a tornavam vulnerável a facilitar lavagem de dinheiro.

A investigação teve início em junho de 2024, após alerta da Europol, e envolveu análise de transações suspeitas conduzidas pela TradeOgre. O site da exchange está fora do ar desde julho, e na página consta agora uma mensagem indicando que “este site e seus criptoativos foram apreendidos pela RCMP”.

A RCMP declarou: 

“Os investigadores têm motivos para acreditar que a maioria dos fundos transacionados na TradeOgre veio de fontes criminosas”, e destacou que plataformas que não exigem identificação dos usuários “ocultam a origem dos fundos. Essa é uma tática comum usada por organizações criminosas que lavam dinheiro.”

A investigação continua, com análise dos dados coletados e possibilidade de acusações formais no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.