Empresa brasileira acumula 3650 bitcoins e se prepara para abrir capital

A OranjeBTC S.A., empresa brasileira fundada por Guilherme Gomes, se prepara para abrir capital na B3 ainda em 2025. A empresa já possui mais de 3.650 bitcoins em sua tesouraria, valor que supera R$ 2 bilhões considerando a cotação atual.
Com uma estratégia voltada exclusivamente para o Bitcoin, a companhia busca acelerar a adoção do ativo digital no Brasil e na América Latina por meio de tesouraria disciplinada, educação e pesquisa.
“O propósito da companhia é claro: o Bitcoin é uma revolução tecnológica, capital digital em sua forma mais pura. Democratizar seu acesso e educar sobre seu papel no século XXI é o nosso mandato”, afirmou Guilherme Gomes, CEO da OranjeBTC.
A empresa conta com um conselho de administração formado por nomes reconhecidos no mercado financeiro e no ecossistema de criptomoedas brasileiro, como Fernando Ulrich, Eric Weiss, Josh Levine e Julio Capua.
Para Ulrich, “o formato de atuação da OranjeBTC se mostra muito promissor, pois une a acumulação de Bitcoin, uma classe de ativo de 2 trilhões de dólares no mercado global e que possui grande potencial de crescimento, ao oferecimento da educação financeira ao público brasileiro”.
A educação é um dos pilares centrais da companhia. A OranjeBTC pretende oferecer cursos, publicações, eventos e conteúdos voltados ao conhecimento sobre Bitcoin e sobre o papel das Bitcoin Treasury Companies. O objetivo é consolidar o ativo como pilar da nova economia digital e preparar pessoas e instituições para essa transformação.
A empresa avalia diferentes formas de captar recursos para sustentar sua expansão, incluindo emissões de ações, instrumentos conversíveis, dívidas e produtos estruturados.
Ulrich acrescenta que “vale destacar que o universo de investidores em ativos digitais no Brasil já é maior do que o de dólar, Tesouro Direto e ações, de acordo com pesquisas de mercado, mas ainda há um potencial gigantesco para ser explorado. Exemplo claro é que a OranjeBTC será a primeira empresa na bolsa com atuação exclusiva nesse segmento”.