“É só questão de tempo”, afirma ex-presidente do PayPal sobre Bitcoin chegar a US$ 1,3 milhão

David Marcus, ex-presidente do PayPal e atual CEO da Lightspark, disse à Bloomberg que o Bitcoin tem potencial para alcançar US$ 1,3 milhão por unidade e justificou a projeção pela comparação com o ouro.
“Ainda sinto que o Bitcoin está severamente subvalorizado, especialmente se você o comparar ao ouro. Tipo, se o Bitcoin valesse o mesmo que o ouro, ele estaria a 1,3 milhão de dólares por bitcoin. Acho que é só uma questão de tempo.”
O executivo sustentou a visão lembrando a diferença entre as capitalizações de mercado das duas reservas de valor e argumentou que parte do preço futuro do Bitcoin ainda não foi precificada pelo mercado. A comparação tem sido usada por defensores do criptoativo para explicar por que, na visão deles, existe espaço para apreciação significativa caso mais investidores e instituições tratem o Bitcoin como reserva de valor.
Sobre a adoção institucional, Marcus destacou o papel dos grandes veículos financeiros na difusão do ativo:
“Você tem todos esses ETFs e todas essas grandes instituições financeiras que estão apoiando e adotando o Bitcoin. Então, eu acho que o cavalo já saiu do estábulo. Não há como mudar isso agora.”
Ele vê nessa dinâmica um movimento difícil de reverter, que impulsiona a integração do Bitcoin aos mercados tradicionais.
Marcus também explicou que sua empresa, Lightspark, trabalha para expandir usos práticos do Bitcoin, em especial por meio da Lightning Network, com o objetivo de transformar a rede em uma camada de liquidação mais eficiente para pagamentos transfronteiriços.