Uncategorized

Bitcoin pode chegar a US$ 26 mil, afirma Andrew Tate

Em recente publicação no X, o influenciador e empresário Andrew Tate ofereceu sua visão sobre o atual cenário de volatilidade no mercado de criptomoedas. Segundo ele, o motivo das quedas contínuas não está apenas em fatores técnicos, mas no comportamento coletivo dos investidores:

“O motivo de a cripto continuar caindo é porque todos vocês estão analisando”, escreveu Tate. “Está caindo porque vocês acham que ela não vai. Então todo mundo entra no max long porque o mercado ficou super volátil.”

Na visão do empresário, o excesso de confiança é o principal inimigo dos traders. Ele afirma que muitos investidores acreditam que o preço não pode cair mais e, por isso, recorrem a empréstimos e alavancagem para tentar recuperar perdas rapidamente. 

“As pessoas pensam: ‘não tem como cair mais, vou pegar dinheiro emprestado e recuperar tudo em uma operação’”.

Em um dos trechos mais comentados da publicação, o influenciador ampliou a analogia para destacar o risco da autoconfiança no mercado.

“Deixe-me contar um segredo do universo: tudo sempre pode piorar. Você pode perder toda a sua família em um acidente de carro, e esse pode ser o pior dia da sua vida […] o preço pode sempre cair mais. Quanto mais você acredita que o preço não vai despencar, maior a chance de ele despencar”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.