Uncategorized

Trump afirma que China está entrando forte nas criptomoedas e comenta perdão ao fundador da Binance: “Não sei quem é”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou acreditar que os EUA devem “ser número um” no setor das criptomoedas e advertiu que a China está “entrando com força” nesse mercado. Segundo ele, “as criptomoedas se tornaram, e nesse sentido eu estive certo, uma indústria enorme”.

Ele acrescentou: 

“Tenho muito orgulho de dizer que estamos muito à frente da China e de todo mundo… agora, a China está entrando nisso muito forte neste momento.”

Durante a entrevista ao programa 60 Minutes, Trump foi questionado sobre o motivo de ter concedido perdão ao fundador da gigante de criptomoedas Changpeng Zhao (conhecido como “CZ”), da empresa Binance, sete dias antes.

“Ok, você está pronta? Eu não sei quem ele é.” 

Ele afirmou que ouviu que “pegou uma sentença de quatro meses ou algo assim” e que foi alvo de “caça às bruxas do Biden”.

O perdão, anunciado em 23 de outubro de 2025, beneficiou Zhao, que em 2023 havia se declarado culpado por violar normas de combate à lavagem de dinheiro e cumprido cerca de quatro meses de prisão. A Casa Branca justificou o ato afirmando que a administração do ex-presidente Joe Biden conduzia uma “guerra contra as criptomoedas”.

Em relação à participação da família na indústria cripto, Trump afirmou que os filhos dele estão mais envolvidos do que ele próprio: 

“Eles estão tocando um negócio. Eles não estão no governo e eles são bons nisso.”

Ele complementou dizendo que, ao contrário do que considerou uma política do governo anterior, ele pretende que os EUA “sejam a maior potência do setor de criptomoedas do mundo.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.