Uncategorized

BlackRock atrai US$ 23,8 bi em ativos para seu ETF de Bitcoin

O iShares Bitcoin Trust (IBIT), da BlackRock, acumulou US$ 23,8 bilhões em entradas líquidas até agora em 2025, consolidando-se como motor central de demanda institucional por Bitcoin. 

Ao mesmo tempo, seu fundo tokenizado de Títulos Públicos dos EUA, o BUIDL, ampliou cerca de 800% nos últimos 18 meses, refletindo o apetite por liquidez on-chain em instrumentos financeiros tradicionais.

Essa dinâmica de fundos regulados que puxam capital para ativos digitais, gera um ciclo influente: à medida que ETFs como o IBIT absorvem mais Bitcoin, isso reduz a oferta líquida disponível no mercado spot, pressionando preços em direção à escassez. Estima-se que o fundo gera uma demanda diária implícita que supera a nova oferta do protocolo.

Em operação recente, o fundo IBIT adotou transferências “in-kind”, que permitem que participantes autorizados troquem Bitcoin diretamente por cotas do ETF, em vez de usar dinheiro, algo que pode reduzir custos e atrito para grandes investidores.

Já o BUIDL, fundo tokenizado de liquidez digital, conquistou usuários ao permitir que seus detentores usem os tokens como colateral em plataformas e ganhem rendimentos, transformando reservas de caixa tradicionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.