Uncategorized

CEO da Coinbase afirma que 40% do código da empresa é gerado por  IA

Brian Armstrong, fundador e CEO da Coinbase, revelou nesta quarta-feira (3) que cerca de 40% do código de sua corretora é gerado por Inteligência Artificial (IA), com a meta de alcançar 50% até outubro. A publicação gerou mais de 1,5 milhão de visualizações e comentários diversos, incluindo questionamentos sobre segurança e eficiência.

“~40% do código escrito diariamente na Coinbase é gerado por IA. Quero chegar a mais de 50% até outubro”, afirmou Armstrong.

 “Obviamente, ele precisa ser revisado e compreendido, e nem todas as áreas do negócio podem usar código gerado por IA. Mas devemos usá-lo de forma responsável tanto quanto possível.”

A Coinbase publicou detalhes sobre o uso de IA para desenvolvimento de software, incluindo ferramentas como Cursor, Copilot e Claude Code. 

A empresa também reconheceu que “LLMs não produzem código perfeito, e vimos que o uso crescente de IA no desenvolvimento aumenta a quantidade de bugs. Mas a IA ainda é apenas uma ferramenta para nós, e ferramentas não enviam bugs, humanos enviam.”

Além da plataforma, a IA é aplicada na blockchain própria da Coinbase, Base, e em outros produtos. Armstrong explicou que “este gráfico representa nossa avaliação inicial da adoção de geração de código por IA em várias áreas dentro da Coinbase, com a linha azul-escura mostrando o crescimento geral em toda a empresa.”

Sobre a produtividade, o CEO destacou: “Acreditamos que a IA aumentará enormemente a produtividade à medida que eliminarmos gargalos em outras partes do SDLC (Ciclo de Vida do Desenvolvimento de Software), como planejamento e fluxos de aprovação.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.