Uncategorized

Criptomoedas são Capitalismo 2.0, afirma Mert Mumtaz

Mert Mumtaz, CEO da provedora de nodes RPC Helius, afirmou que chamar as criptomoedas de “Web 3.0” enfraquece o real significado desses ativos digitais. Segundo ele, o verdadeiro impacto da cripto está em modernizar todo o sistema capitalista, algo que ele denomina “Capitalismo 2.0”.

“O objetivo final da cripto será evoluir fundamentalmente a invenção humana mais impactante de todos os tempos: o capitalismo. Dissemos que cripto era Web 3.0, mas isso a enfraquece, na verdade, é capitalismo 2.0”, explicou Mumtaz. 

Ele acrescentou que as criptomoedas permitem fluxo livre de informações descentralizado, direitos de propriedade imutáveis, alinhamento de incentivos, transparência e fluxos de capital “sem fricção”.

O executivo destacou que a tokenização de ativos financeiros do mundo real, incluindo ações, stablecoins, crédito privado, títulos e até imóveis, pode desbloquear crescimento nos mercados de capitais, especialmente na América Latina. Ele ainda observou que esse movimento não se limita a nichos da internet, mas promove uma revisão completa das estruturas econômicas tradicionais.

Em paralelo, reguladores dos EUA, como a SEC e a CFTC, vêm discutindo a criação de mercados de capitais 24/7.

“Certos mercados, incluindo câmbio, ouro e criptoativos, já operam continuamente. Expandir ainda mais os horários de negociação poderia alinhar melhor os mercados dos EUA com a realidade em evolução de uma economia global sempre ativa”, afirmaram em declaração conjunta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.