Funcionária da Coinbase vende dados de clientes para hackers por USD 200

Uma funcionária terceirizada da Coinbase, identificada como Ashita Mishra, teria vendido dados de clientes para hackers por US$ 200 cada, entre setembro de 2024 e janeiro de 2025.
A informação foi revelada em documentos judiciais atualizados, que apontam a colaboração de outros funcionários da empresa de outsourcing TaskUs, responsável pelo suporte ao cliente da exchange.
Mishra, baseada em Indore, na Índia, teria fotografado informações sensíveis de mais de 10 mil contas, incluindo números de segurança social e dados bancários. Os hackers usaram esses dados para se passar por funcionários da Coinbase e aplicar golpes em milhares de usuários.
A TaskUs demitiu Mishra e outros 226 funcionários envolvidos, mas documentos judiciais indicam que a empresa tentou encobrir o caso, incluindo a demissão de membros da equipe de recursos humanos que investigavam o incidente.
A Coinbase tomou medidas imediatas após descobrir o vazamento em maio de 2025, notificando os usuários afetados, oferecendo monitoramento de crédito gratuito e encerrando a parceria com a TaskUs.