Uncategorized

Fundador da Polymarket se torna o mais jovem bilionário

O jovem empresário Shayne Coplan, de 27 anos, fundador e CEO da plataforma de mercados de previsão Polymarket, nativo da blockchain Ethereum, tornou-se o mais jovem bilionário da história, sem herança, após o anúncio de que a Intercontinental Exchange Inc. (ICE), dona da New York Stock Exchange (NYSE), investirá até US$ 2 bilhões na empresa. 

O acordo, anunciado em 7 de outubro de 2025, estipula que a ICE fará investimento estratégico na Polymarket, elevando a avaliação da empresa para cerca de US$ 8 bilhões antes da transação. 

“Nossa parceria com a ICE representa um passo importante para integrar os mercados de previsão ao setor financeiro tradicional.,” afirmou Coplan. 

Na nota oficial da ICE, o seu presidente e CEO, Jeffrey C. Sprecher, explicou que “nosso investimento une a ICE, proprietária da NYSE, com uma empresa inovadora e revolucionária que está pioneira em mudanças no setor de finanças”. 

A ICE passará a distribuir globalmente os dados baseados em eventos da Polymarket e firmou parceria para futuras iniciativas de tokenização.

Segundo relatos, Coplan largou os estudos na New York University para empreender no universo cripto e chegou a listar objetos do seu apartamento para pagar o aluguel antes da ascensão da plataforma. 

Com esta transação, Coplan passa a ocupar lugar de destaque entre os mais jovens bilionários criados sem herança, conforme o Bloomberg Billionaires Index, ao passo que a combinação de finanças tradicionais e mercados de previsão tokenizados pode inaugurar uma nova era de interseção entre cripto e mercados institucionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.