Uncategorized

Mineração cai 8% e rumores circulam que 400 mil máquinas foram desligadas na China

Rumores nas redes sociais afirmam que a China desligou cerca de 400 mil máquinas de mineração de Bitcoin na região de Xinjiang. A informação foi divulgada por Jack Kong, fundador da Nano Labs e ex-presidente da mineradora Canaan.

Segundo ele, o hashrate da rede caiu cerca de 100 EH, uma redução de aproximadamente 8%, o que indicaria o desligamento em massa das máquinas. Kong também afirmou que o governo chinês estaria fechando fazendas de mineração no país.

A possível repressão acontece poucas semanas após a Reuters revelar que a China ainda respondia por cerca de 14% da mineração global de Bitcoin, apesar do banimento oficial da atividade em 2021. Dias depois, o Banco Popular da China reforçou sua política contrária às criptomoedas, citando o ressurgimento de atividades ilegais e especulativas.

Dados do BitInfoCharts mostram que o hashrate caiu de cerca de 1,1 ZH/s para 888 EH/s em dois dias, uma queda próxima de 20%. No entanto, variações desse tipo não são incomuns e dificultam confirmar os rumores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.