Uncategorized

Pré-candidato à presidência do MBL defende reserva de Bitcoin para o Brasil

O pré-candidato à Presidência da República Renan Santos, fundador do Movimento Brasil Livre (MBL) e do recém-criado Partido Missão, defendeu publicamente a adoção de uma reserva de bitcoin pelo Brasil.

A declaração foi feita durante participação em podcasts, onde Renan vem apresentando suas propostas e visão de governo após o lançamento oficial do partido, ocorrido em 2025.

Durante uma interação com ouvintes no podcast Produções Productions, um internauta questionou diretamente o presidenciável sobre seu compromisso com a pauta do bitcoin:

“Tolstói Capixaba mandou R$ 35 e disse: Boa noite, rastas e rastos. Boa noite, Renan. Como representante dos Bitcoinheiros do Produções Productions, preciso de um compromisso do senhor em defender o interesse dos bitcoinheiros do Brasil, incluindo a de decretar o Bitcoin como a moeda do Brasil do seu governo. Com esse compromisso consigo pelo menos uns 4.000 votos. Abraço“.

Ao responder, Santos afirmou que o tema já está contemplado nas diretrizes do partido:

“Ó, a gente fala no livro amarelo em reserva de Bitcoin como proposta“.

O “livro amarelo” mencionado é uma publicação do Partido Missão que apresenta a visão programática da sigla e suas propostas de governo.

Na sequência, Santos afirmou que a criação de uma reserva de bitcoin é uma ideia viável e citou experiências internacionais para sustentar seu argumento. Segundo ele, alguns países já avançam nesse sentido, com destaque para El Salvador, que adotou o bitcoin como moeda legal em 2021.

“Eu acho que dá para colocar, alguns países já estão começando a fazer. El Salvador fez inclusive e acho que dá pra gente começar a fazer uma reserva em Bitcoin. Sim, eu acho que não é nenhuma loucura falar nisso e é um tipo de tema que é necessário“.

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.