Uncategorized

Privacidade é “direito humano fundamental” afirma Vitalik Buterin em visita ao Brasil

Em sua primeira visita ao Brasil, durante a ETH Latam 2025 em São Paulo, o co-criador da Ethereum, Vitalik Buterin, declarou que “a privacidade é um benefício concreto que muitas vezes é tratado, de forma equivocada, como uma justificativa das pessoas. Mas, na verdade, é algo muito importante: um direito humano essencial. E é algo que finalmente conseguimos implementar no mundo atual. Por isso, acredito que devemos fazê-lo”.

Voltado principalmente para desenvolvedores, o painel de Buterin abordou o papel do Ethereum como pioneiro em soluções de privacidade, e o desafio de garantir que “as transações privadas se tornem regra, e não exceção”.

Durante a palestra, ele ressaltou que, embora a tecnologia já esteja madura, o próximo passo é torná-la acessível para usuários comuns: 

“A capacidade de fazer pagamentos privados era algo que, há dois anos, ainda não estava realmente pronta. Mas eu diria que hoje já está”.

O evento conta com mais de 2.500 participantes e abrange hackathon, workshops e debates sobre DeFi, stablecoins, pagamentos, identidade digital, IA e o papel das tecnologias descentralizadas no Brasil e na América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.