Uncategorized

Roger Ver faz acordo de US$ 48 milhões para encerrar processo contra sonegação de Bitcoin

O empreendedor Roger Ver, apelidado “Jesus do Bitcoin”, chegou a um acordo preliminar com o Departamento de Justiça dos EUA para pagar cerca de US$ 48 milhões como parte de um ‘deferred prosecution deal’ que pode levar ao arquivamento de acusações criminais contra ele.

Segundo fontes ouvidas pelo The New York Times, Ver fez o acordo para resolver acusações de sonegação fiscal que remontam ao período entre 2014 e 2017. O acerto ainda depende da homologação de um juiz federal.

As acusações incluem não declarar ganhos provenientes da venda de Bitcoin e evasão de impostos relacionados à renúncia de sua cidadania americana: Ver teria controlado 131.000 BTC por meio de empresas como MemoryDealers e Agilestar antes de deixar os EUA. 

A Justiça americana também acusou Ver de fraudar correspondência postal em relação aos relatórios fiscais. Caso cumpra os termos do acordo, os processos poderão ser retirados.

Ver foi detido na Espanha em 2024, por solicitação dos EUA, quando o processo foi tornado público. Ele vinha disputando sua extradição e alegando perseguição política. 

A defesa de Ver ainda não comentou publicamente os termos do acordo, limitando-se a citações de que seguirá os conselhos de seus advogados. Se o acordo for homologado, poderá evitar prisão, embora o caso permaneça na pauta judicial até decisão final. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.