Tether doa US$ 250 mil para fortalecer o ecossistema do Bitcoin

A emissora de stablecoin Tether fez uma doação de US$ 250.000 à instituição de caridade americana OpenSats, com o objetivo de fortalecer o ecossistema do Bitcoin e apoiar projetos de código-aberto voltados à liberdade financeira.
Segundo o comunicado da Tether, os recursos serão direcionados para sustentar as operações e o programa de concessão de subsídios da OpenSats, permitindo que a organização continue a apoiar iniciativas gratuitas de desenvolvimento de protocolos, ferramentas de privacidade, pesquisa e educação.
O CEO da Tether, Paolo Ardoino, declarou:
“Nós, da Tether, acreditamos que o Bitcoin e o software livre e de código aberto que o alimenta são indispensáveis para um futuro mais livre e descentralizado”.
Ele ainda acrescentou:
“A OpenSats está na linha de frente apoiando o crescimento contínuo deste ecossistema, financiando a próxima geração de inovadores, e temos orgulho de apoiar seu trabalho.”
A OpenSats opera com um modelo de transparência: trata-se de uma organização pública 501(c)(3) que oferece financiamento direto aos envolvidos no ecossistema Bitcoin, como desenvolvedores, pesquisadores, educadores, designers e revisores, que atuam em projetos de alto impacto de código aberto.