BitcoinMundo

Nayib Bukele vai concorrer a segundo mandato em El Salvador

Nayib Bukele, principal responsável por promover a adoção do Bitcoin (BTC) em El Salvador, concorrerá a um segundo mandato no país latino-amerericano. Bukele anunciou sua decisão durante discurso no Dia da Independência, em 15 de setembro:

“Estou anunciando ao povo salvadorenho que decidi me candidatar à Presidência da República”.

Originalmente, a constituição de El Salvador não permite reeleição para presidente. No entanto, a Suprema Corte do país mudou essa decisão e vai permitir que Bukele concorra a um segundo mandato.

É importante ressaltar que toda a atual Suprema Corte de El Salvador foi toda construída durante o governo de Bukele, visto que o presidente destituiu todos os membros da instituição em 2021.

Bukele argumentou que a reeleição é uma ferramenta utilizada nas repúblicas desenvolvidas:

“Os países desenvolvidos têm a reeleição. E graças à nova configuração da instituição democrática de nosso país, agora El Salvador também.”

Adoção do Bitcoin

O governo de El Salvador adotou oficialmente o bitcoin como moeda legal em 7 de setembro de 2021. Este movimento foi um marco sem precedentes na história do criptoativo, que existe há mais de 13 anos.

Desde então, uma série de iniciativas foram movidas pelo governo de Bukele para o país se integrar ao Bitcoin.

Mais de 9 mil bitcoins foram adquiridos para os cofres do governo. Durante a LaBitconf 2021, foi anunciado o lançamento do Bitcoin Volcano Bond e a construção da Bitcoin City.

O Bitcoin Bond será um título de dívida soberana que tem como objetivo arrecadar US$ 1 bilhão. Do total, US$ 500 milhões serão direcionados para a compra de BTC para os cofres do governo e outra metade para financiar a construção da Bitcoin City.

A cidade será um centro regulatório e econômico para o Bitcoin, sendo construído às margens de um dos maiores vulcões da região.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.