EconomiaFinançasMundo

Dólar americano está morrendo, afirma autor de Pai Rico, Pai Pobre

Robert Kyiosaki, autor do best seller Pai Rico, Pai Pobre, fez recentemente comentários em seu Twitter sobre a economia dos Estados Unidos, e afirmou que o dólar americano está morrendo.

O autor mencionou que o governo dos EUA está em uma espiral de dívidas e inflação, o que culmina em uma perda de valor da moeda americana.

Kyisaki twittou:

“1. Os EUA pedem muito dinheiro emprestado. 2. Os EUA mantêm as taxas de juros baixas. 3. Taxas de juros baixas forçam os EUA a emprestar mais $ para comprar mais títulos dos EUA

4. Manter as taxas de juros baixas 5. Causa inflação 5. Força as taxas de juros para cima 6. Dívida se torna muito cara 7. Dólar americano morrendo. COMPRE GS-Bitcoin”.

Dívidas impagáveis

A dívida do governo dos Estados Unidos alcançou a expressiva marca de US$ 30 trilhões no ano passado. Muitos economistas já apontam que a única maneira de se pagar este valor é através da inflação.

Como destacou o economista Peter Schiff, o governo dos EUA se tornaria insolvente caso o juros fosse elevado para 10%, valor próximo da atual inflação do país:

“Quando a Dívida Nacional atingir US$ 30 trilhões, se um aumento no IPC forçar as taxas de juros a subir para 10% (as taxas atingiram 20% em 1980), os juros sobre a dívida logo excederiam toda a arrecadação de impostos federais. Isso significa que um orçamento equilibrado exigiria que todos os outros gastos federais fossem eliminados!”

Como consequência deste cenário, os governos devem continuar mantendo os juros negativos, o que deve acentuar a inflação.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.