Bilionário Paul Tudor Jones está esperando grande valorização para o Bitcoin
Paul Tudor Jones, investidor bilionário e renomado gestor de fundos de hedge, falou sobre bitcoin e a economia dos EUA em uma entrevista à CNBC na segunda-feira.
Jones é o fundador da empresa de gestão de ativos Tudor Investment Corp. Segundo a Forbes, seu patrimônio líquido atual é de US$ 7,5 bilhões.
Respondendo a uma pergunta sobre bitcoin, seu uso como hedge contra a inflação e se ele ainda tem algum BTC, o investidor afirmou:
“Eu sempre tive uma pequena alocação para isso [bitcoin]… Em uma época em que há muito dinheiro, muito gasto fiscal, algo como criptomoeda, especificamente bitcoin e ethereum, que terá valor em algum momento.”
“Teremos que ter uma contenção fiscal”, observou ele.
O bilionário foi questionado se o bitcoin terá “um valor muito maior do que onde estamos hoje”, e afirmou:
“Ah, sim, acho que sim”.
Jones disse anteriormente que preferia a criptomoeda ao ouro como proteção contra a inflação.
Recessão nos EUA
Jones também compartilhou sua visão sobre a economia dos EUA. Respondendo a uma pergunta sobre se estamos em recessão, ele afirmou:
“Não sei se começou agora ou começou há dois meses. Nós sempre descobrimos e sempre ficamos surpresos quando a recessão começa oficialmente, mas estou assumindo que vamos entrar em uma.”
O bilionário acrescentou:
“A maioria das recessões dura cerca de 300 dias desde o início. O mercado de ações caiu, digamos, 10%.
A primeira coisa que acontecerá é que as taxas curtas pararão de subir e começarão a cair antes que o mercado de ações realmente atinja o fundo.”
Jones opinou ainda:
“A inflação é um pouco como pasta de dente. Depois de tirá-lo do tubo, é difícil colocá-lo de volta.
O Fed está furiosamente tentando lavar esse gosto da boca deles. … Se entrarmos em recessão, isso terá consequências realmente negativas para uma variedade de ativos.”