BitcoinCriptoativos

“Qualquer coisa centralizada é por padrão suspeita”, diz Vitalik sobre quebra da FTX

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, compartilhou seus pensamentos sobre o fracasso da exchange de criptomoedas FTX em uma entrevista à Bloomberg, publicada no domingo.

Buterin disse à agência de notícias:

“O que aconteceu na FTX foi obviamente uma grande tragédia. Dito isso, muitos na comunidade Ethereum também veem a situação como uma validação das coisas em que sempre acreditaram: qualquer coisa centralizada é por padrão suspeita.”

O cofundador da Ethereum enfatizou que os protocolos financeiros (defi) baseados em blockchain e descentralizados funcionam “perfeitamente”.

Ele enfatizou a importância de colocar a confiança em “código aberto e transparente acima dos humanos individuais”.

“O ethos ‘centralizada de qualquer coisa é mau por padrão, use defi e autocustódia’; foi muito bem esta semana, mas lembre-se de que também tem riscos: bugs no código de contrato inteligente. Importante se proteger contra isso.”

Em um tweet, o cofundador da Ethereum alertou sobre os problemas potenciais do mercado:

“Rebaixar automaticamente cada coisa em que o SBF acreditava é um erro. É importante realmente pensar e descobrir quais coisas contribuíram para a fraude e quais não.”

Buterin também comentou sobre o colapso da stablecoin TerraUSD e da criptomoeda LUNA, agora chamada de Luna Classic (LUNC).

Ao observar que “falhas como essa são, por um lado, necessárias para o ecossistema”, ele enfatizou que “realmente gostaria que isso acontecesse quando a Terra Luna fosse 10 vezes menor”.

Em entrevista ao Straits Times, publicada no domingo, o co-fundador da Ethereum alertou sobre a abordagem de Cingapura à regulamentação de criptoativos.

Ele afirmou que a “vontade da cidade-estado de fazer uma distinção entre uso de blockchain e criptomoeda é como uma daquelas coisas estranhas.

A realidade é que se você não tem criptomoeda, blockchains que você vai ter são apenas falsos e de ninguém vai se importar com eles.”

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.