Bitcoin

Block lidera investimento de US$ 2 milhões em mineradora de Bitcoin na África

A Gridless – uma mineradora de Bitcoin com sede no Quênia – anunciou que levantou uma rodada de investimento inicial de US$ 2 milhões liderada pelo investidor de capital de risco Stillmark e pela empresa de pagamentos digitais Block Inc.

De acordo com o comunicado de imprensa, a Gridless aproveitou redes de energia renovável de pequena escala na África rural.

A empresa participou de cinco pilotos de projetos diferentes na zona rural do Quênia, juntamente com uma empresa hidrelétrica africana – a HydroBox. Atualmente, três desses pilotos estão operacionais.

A mineradora também financiou a construção e o gerenciamento da operação de centros de dados em comunidades rurais onde os clientes industriais ou comerciais tradicionais não estão disponíveis.

Comentando sobre o desenvolvimento, o CEO da Gridless, Erik Hersman, afirmou:

“Nosso trabalho de apoio aos desenvolvedores de minirredes de energia renovável preenche uma lacuna, ajudando os desenvolvedores a se expandirem mais rapidamente, serem mais sustentáveis ​​e atenderem a milhares de famílias.

Esse investimento e o alto calibre dos parceiros que estão conosco significam que podemos acelerar nosso lançamento sabendo que temos o capital e o suporte estratégico necessários.”

Thomas Templeton, que é o líder de mineração e carteira de Bitcoin na Block, especificou que Gridless representa um alinhamento estratégico próximo com a visão da empresa para garantir que a rede use cada vez mais energia limpa “em combinação com centros computacionais de bitcoin em todo o mundo”.

Embora as operações de mineração em algumas partes do mundo ainda dependam de combustíveis fósseis para alimentar suas plataformas, muitas estão se voltando para caminhos sustentáveis.

Um relatório do Bitcoin Mining Council observou que a indústria de mineração como um todo aumentou o uso de energia sustentável em 52,2%, já sendo uma das indústrias mais sustentáveis ​​do mundo.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.