BitcoinCriptoativosEconomia

11,4% dos Emirados Árabes investem em criptoativos, revela governo

O Telecommunications and Digital Government Regulatory Authority (TDRA), instituição que regulamenta as telecomunicações nos Emirados Árabes Unidos, realizou uma pesquisa sobre a adoção do Bitcoin e do mercado de criptoativos no país.

De acordo com o estudo, 11,4% dos entrevistados responderam que já investiram ou possuem atualmente criptoativos. Segundo reportado, a região está entre os 10 países mais avançados na adoção do setor.

A adoção crescente do mercado deve ser resultado dos esforços do país que se iniciaram em 2021 para tornar a regulação do setor atrativo para empresas e investidores.

Especificamente, o governo declarou que o Dubai World Trade Center (DWTC) deveria se tornar um centro regulatório para o setor:

“O Dubai World Trade Center irá colaborar com o setor privado e entidades relevantes em Dubai para criar um ambiente atraente para o setor e aplicar padrões rigorosos de proteção ao investidor, conformidade contra a Lavagem de Dinheiro (AML), Combate ao Financiamento do Terrorismo (CFT) e rastreamento do fluxo de negócios transfronteiriços ”, disse o Dubai Media Office.

A agência continuou:

“A etapa continua a acelerar a posição de Dubai como um centro líder global para negócios, comércio e tecnologia. O World Trade Center irá entregar e supervisionar uma nova estrutura regulatória de classe mundial de políticas legislativas e de execução de Ativos Virtuais.

Será fundamental para facilitar e ampliar as operações internacionais e a inovação do ecossistema para permitir a adoção de um mercado seguro e o crescimento desse setor em Dubai ”, concluiu.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.