Uncategorized

Polícia do RJ interrompe mineradora de Bitcoin por furto de eletricidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) apreendeu diversas máquinas de mineração de bitcoin durante uma operação na Freguesia, na Ilha do Governador. A ação, conduzida pela 37ª DP, investiga furto de energia elétrica.

Segundo a corporação, os agentes chegaram ao local após denúncias de moradores que relatavam barulho constante vindo de uma residência na Rua Magno Martins. 

“No local, os agentes encontraram diversas máquinas de alto desempenho utilizadas para a mineração digital e constataram que a casa estava abastecida com energia elétrica, mas não possuía medidor instalado, o que indicava a subtração ilegal”, informou a polícia.

Um homem foi preso em flagrante e autuado por furto de energia. As investigações apontaram que o imóvel havia sido alugado exclusivamente para a atividade de mineração, que funcionava de forma ininterrupta.

A prática de minerar criptomoedas não é considerada ilegal no Brasil, mas deve ser realizada dentro da lei, com pagamento regular da energia utilizada e em locais adequados para suportar a operação. Casos de roubo de energia para alimentar máquinas de mineração têm se tornado mais frequentes no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.