O Bitcoin (BTC) é o próximo passo da evolução humana, afirma presidente da República Centro-Africana
Faustin-Archange Touadéra, presidente da República Centro-Africana (CAR), fez recentemente comentários em seu Twitter sobre a adoção do Bitcoin (BTC), comparando a rede monetária a grandes invenções que mudaram o rumo da humanidade.
O CAR, país localizado no centro da África, se tornou o segundo país soberano do mundo a adotar o Bitcoin como moeda legal. A região busca agora se tornar um centro regulatório e tecnológico para a adoção do Bitcoin e do mercado de criptoativos.
A iniciativa Sango, que deve ser apresentada no dia 3 de julho, visa atrair empresas do continente para o região, e impulsionar o país para a adoção do mercado de criptoativos.
Bitcoin: o próximo passo da humanidade
Touadéra tem feito uma série de comentários sobre o Bitcoin e sua adoção global. Anteriormente, o presidente comparou o Bitcoin à pureza da matemática, devido às suas propriedades únicas e segurança mantida pela criptografia e pela teoria dos jogos.
“Entender a matemática que sustenta o consenso de Nakamoto é fundamental para reconhecer o poder do Bitcoin como dinheiro universal”.
Mais recentemente, Touadéra afirmou que o Bitcoin é a próxima grande invenção da humanidade, e que será responsável por levar a sociedade para seu próximo estágio de evolução.
Human species #evolution was accelerated by technological adoptions:
The printing press = Distribution of #knowledge
The engine = #Automation of work
The computer = Digitalization of the world
The #Internet = Democratization of #information#Bitcoin = Decentralization of value— Faustin-Archange Touadéra (@FA_Touadera) June 30, 2022
“A #evolução da espécie humana foi acelerada por adoções tecnológicas:
A imprensa = Distribuição do #conhecimento
O motor = #Automatização do trabalho
O computador = Digitalização do mundo
A #Internet = Democratização da #informação
#Bitcoin = Descentralização do valor”
Adoção do Bitcoin
Até o momento, não foi informado nenhuma medida concreta sobre a adoção do Bitcoin no país. Muito provavelmente, teremos mais detalhes no dia 3, durante a apresentação do projeto Sango.
El Salvador, desde que anunciou a adoção do Bitcoin, tomou uma série de medidas para integrar o país ao criptomercado. Até o momento, mais de 2 mil bitcoins foram comprados para os cofres do governo.
O país latino-americano se prepara agora para lançar o Bitcoin Volcano Bond, um título de dívida soberana que será utilizado para arrecadar fundos para a construção da Bitcoin City.