Uncategorized

Michael Saylor vai queimar todos seus bitcoins quando morrer

Michael Saylor, CEO da Strategy, concedeu recentemente uma entrevista ao Coindesk. Na ocasião, o bilionário reafirmou novamente sua intenção de nunca vender suas moedas, nem deixá-las como herança.

Saylor afirmou no passado que possui um estoque pessoal de 17 mil bitcoins, montante que pode ter aumentado ao longo do tempo.

O executivo especulou como o bitcoin poderia ser utilizado após o falecimento dos seus detentores. Ele destacou que as moedas poderiam ser utilizadas para capitalizar uma Inteligência Artificial de propósito específico.

“Em que você acredita? […]  Se você tem um valor, se o seu valor é, por exemplo, querer preservar um parque para sempre com dinheiro, você deixa o seu dinheiro para uma IA capitalizada por bitcoin, e o parque será preservado para sempre. Talvez você veja suas ideias sendo preservadas para sempre”.

“Isso me parece uma forma de caridade eticamente mais correta, mais sólida”.

No entanto, ele apontou que não passar os bitcoins para frente é como fazer uma doação para a humanidade. Isto ocorre pois torna o ativo mais escasso, semelhante ao que fez Satoshi Nakamoto, criador da criptomoeda.

“Você deixa o dinheiro para a humanidade, para todos que acreditam no que você acredita. Eu acredito em Satoshi e em sua visão: soberania, direito à propriedade, liberdade, empoderamento econômico, imortalidade econômica. Acredito que ninguém deveria poder roubar seu dinheiro. Acredito que você deveria ter o direito de mantê-lo.”

“Esse é o meu legado”, finalizou Saylor.

Compre mini mineradores, camisas e outros produtos na Loja Bitcoin. FRETE GRÁTIS para todo Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.