Uncategorized

Nova crise bancária pode fazer o Bitcoin disparar, afirma Arthur Hayes

Arthur Hayes, cofundador da BitMEX, alertou que a atual instabilidade entre bancos regionais dos EUA pode se transformar em uma crise sistêmica e, nesse cenário, o Bitcoin teria uma nova subida forte, nos moldes do rali de 2023.

Os alertas de Hayes surgem junto aos recentes anúncios de prejuízos e litígios por instituições da banca regional americana, como Zions Bancorp e Western Alliance Bancorp, que enfrentaram calotes e processos judiciais, gerando uma queda expressiva em suas ações e reacendendo temores sobre a saúde do sistema bancário.

“BTC está à venda. Se esse vacilo dos bancos regionais dos EUA se agravar para uma crise, esteja pronto para um resgate ao estilo de 2023. E então vá às compras, assumindo que você tenha capital sobrando”, disse Hayes em publicação na rede X.

Em 2023, durante a crise bancária nos Estados Unidos, o Bitcoin iniciou o ano próximo de US$ 16.200 e fechou perto de US$ 42.100, com alta de aproximadamente 154 %. O investidor sugere que um novo choque financeiro poderia desencadear um movimento semelhante. 

Se o cenário se agravar, Hayes argumenta que o Bitcoin poderia se beneficiar mais uma vez da resposta política e monetária, em especial de intervenções de liquidez que historicamente impulsionaram ativos alternativos. Ele vê o atual momento como uma oportunidade de compra para quem dispõe de capital. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.