“Quem está preocupado com o preço do Bitcoin é quem chegou agora”, afirma Arthur Hayes

Arthur Hayes, cofundador da BitMEX, afirmou nesta semana que os investidores que compraram Bitcoin há pouco tempo são os mais ansiosos com as flutuações do ativo.
“Quem comprou há dois, três, cinco ou dez anos, está rindo, não se importa”, disse ele, comentando sobre a resiliência de quem tem posição de longo prazo.
Em conversa com Kyle Chasse, Hayes também apontou semelhança entre os investidores do mercado tradicional (TradFi) e os do universo cripto. Ele afirmou:
“Quando você conversa com alguém de TradFi e aprofunda no que acreditam, eles acreditam nas mesmas coisas que nós. Eles acreditam que, quando algo acontece, o Fed, o Tesouro, o BOJ, o BCE, o PBOC, o SNB vão imprimir dinheiro.”
O investidor ressaltou ainda que a principal diferença seria a escolha de ativos.
“Todos acreditamos nas mesmas coisas, só que as criptomoedas são o cavalo mais rápido.”
Nas suas palavras, “o Bitcoin foi o ativo com melhor desempenho nesse tema de desvalorização monetária em qualquer classe de ativos”.
Mesmo reconhecendo o desempenho expressivo do Bitcoin, Hayes alertou que expectativas irreais também causam perdas. Ele observou que quem esperava ganhos rápidos pode se frustrar:
“Se você achava que ia comprar Bitcoin e no dia seguinte estaria comprando uma Lamborghini, provavelmente já foi liquidado.”






