Uncategorized

Inflação ao produtor atinge 36,8% na Europa

O Eurostat, o escritório de estatísticas da União Europeia, revelou que os preços ao produtor na zona do euro aumentaram 5,3% em relação ao mês anterior, para um aumento anual de 36,8%.

Com este aumento nunca antes registado, os níveis de inflação continuam a subir na Europa, pressionando cada vez mais o Banco Central Europeu para aumentar as taxas de juro. A inflação anual atingiu 7,5% em abril, estabelecendo um recorde histórico.

A Bloomberg citou o vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis de Guindos, afirmando: 

“Os aumentos de preços provavelmente permanecerão altos nos próximos meses, principalmente por causa do forte aumento nos custos de energia”. 

Segundo o Eurostat, a energia atingiu um aumento de 38%, à medida que os conflitos geopolíticos se intensificam. A escassez de combustível combinada com o abastecimento imprevisível de alimentos aumentam a incerteza na região do euro.

Plano B

Projetado para preservar valor no tempo, o bitcoin certamente está sendo considerado por uma parcela significativa da população europeia e mundial à medida que a inflação global se intensifica.

Devido a sua oferta inelástica limitada a 21 milhões de unidades e uma rede aberta residente à censura, o Bitcoin (BTC) fornece a bilhões de indivíduos uma solução viável ao dinheiro estatal e ao sistema financeiro em colapso.

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo