Uncategorized

Taxas de transação ultrapassam subsídio do bloco pela primeira vez no Bitcoin

A rede Bitcoin (BTC) está registrando o maior número de transações paradas na mempool na história. No total, mais de 400 mil transações estão aguardando confirmação, segundo dados do Mempool.Space.

O bloco 788700 foi minerado com uma taxa mediana de 621 satoshis por virtual bytes, cerca de US$ 25 por transação. Como consequência, os mineradores receberam mais com taxas de transação do que com o subsídio do bloco de 6,25 btc.

Os mineradores são recompensados no protocolo com a geração de novas moedas, mais as taxas de transação pagas pelos usuários. A geração de novas moedas tende a zero a longo prazo, com a recompensa sendo diminuída pela metade a cada halving, evento que ocorre a cada 4 anos.

Como consequência lógica deste cenário, os mineradores serão recompensados no futuro apenas com as taxas de transação, que deverão custar cada vez mais no longo prazo.

NFTs no Bitcoin

O Bitcoin vem sendo inundado nos últimos meses com um crescente número de tokens fungíveis e não fungíveis. O registro de NFTs no Bitcoin foi habilitado pelas atualizações que ocorreram no protocolo nos últimos anos. Atualmente, um percentual significativo do bloco da rede está ocupado com o registro de NFTs.

É importante destacar que o protocolo do Bitcoin foi projetado originalmente por Satoshi Nakamoto para escalar globalmente em sua camada base através de um aumento no tamanho do bloco.

No entanto, parte do ecossistema se opôs a esta mudança, com a escalabilidade do protocolo se concentrando em redes de segunda camada, como a Lightning Network (LN).

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.