Bitcoin

85 empresas vão aceitar bitcoin via Lightning Network em Miami

A IBEX, um provedor de infraestrutura para a Lightning Network do Bitcoin, integrou 85 novos negócios à rede, permitindo que eles aceitem bitcoin como pagamento por meio de seus sistemas de ponto de venda (POS), segundo comunicado enviado à Bitcoin Magazine.

Anteriormente, a IBEX lançou um piloto em meio a conferência Bitcoin 2022 em Miami, no qual a empresa realizou um programa piloto em larga escala para comerciantes que permitiu que os participantes facilitassem mais de 2 BTC em transações.

Para a IBEX, fez sentido lançar o piloto no maior evento de Bitcoin do mundo, enquanto em Miami, porque a empresa vê a cidade como indissociavelmente ligada ao Bitcoin.

“Miami e Bitcoin foram feitos um para o outro, então estamos satisfeitos, mas não surpresos com o apetite de Miami por nossos serviços”, disse Ry Sterling, vice-presidente da IBEX. 

“Miami é a coisa mais próxima que a América Latina tem de uma capital e, com sua população residente da América Central e do Sul, há um enorme conjunto de potenciais clientes de Bitcoin.”

“Os imigrantes, especialmente aqueles de países com infraestrutura bancária precária, estão entre os primeiros adotantes do Bitcoin porque podem enviar dinheiro para casa em bitcoin através da Lightning Network, de forma rápida e muito mais acessível do que com as empresas tradicionais de transferência de dinheiro”, continuou Sterling.

No entanto, a IBEX não opera apenas sistemas POS no Lightning para seus clientes. A empresa também oferece uma interface de programação de aplicativos (API) de nível empresarial que permite que as empresas negociem em qualquer moeda, em qualquer lugar do mundo.

Além disso, o IBEX oferece taxas mais baixas do que as operações tradicionais de cartão de crédito normalmente executadas, dando um incentivo extra às empresas.

“Com taxas de transação de 0,5% versus 2,5% ou mais para cartões de crédito, o Bitcoin Lightning reduz custos – economias que podem ser repassadas aos clientes, alimentando um círculo virtuoso de adoção”, explicou Sterling. 

“O que acontece em Miami hoje, o mundo inteiro estará fazendo no futuro próximo.“

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo