BitcoinEconomia

GTA 6 pode ter recompensas de bitcoin via Lightning, sugere vazamento

O Grand Theft Auto (GTA), uma das franquias de videogame mais conhecidas do mundo, pode ter o bitcoin e a Lighting Network como um dos seus elementos no próximo jogo da série, informou o portal Bitcoin News, citando um vazamento.

No entanto, não está claro ainda se o vazamento se refere a utilização do bitcoin como uma moeda de paródia a ser utilizada no jogo, assim como os dólares americanos são, ou se os jogadores serão recompensados em alguns satoshis por completar tarefas no game.

Outra forma muito interessante, porém não confirmada, de se integrar o bitcoin no game, seria inserir chaves privadas do cripto-ativo como easter eggs, algo que certamente atrairia muita atenção da comunidade e dos fans do jogo.

Mercado financeiro no GTA

Esta não seria a primeira vez que a Rockstar utilizaria elementos do mercado financeiro nos seus jogos. A Bolsa de Valores de Liberty City (LCSE) foi introduzida pela desenvolvedora em GTA 4 em 2008.

LCSE estava localizada na região ‘The Exchange, Algonquin’, mas o jogador não conseguia entrar no prédio. O edifício LCSE não fazia parte do enredo e apenas existia no mapa com um marcador de preço em movimento.

Em GTA 5 a Rockstar adicionou a BAWSAQ e o LCN Exchange, onde o jogador poderia investir. No entanto, este é apenas uma paródia de um de uma bolsa de valores real.

Lightning Network

A Lightning Network (LN) é uma rede de segunda camada do bitcoin que resolve os problemas de escalabilidade do protocolo para micropagamentos. Através da rede, é possível enviar bitcoin de forma rápida e com baixo custo.

A idealização da Lightning foi feita pelo próprio Satoshi Nakamoto enquanto fazia parte do desenvolvimento do Bitcoin. No entanto, somente nos últimos anos a rede se tornou utilizável para usuários comuns por meio de aplicações.

Nos últimos dois anos, a LN tem crescimento exponencialmente, tanto em liquidez, quanto em adoção por parte de empresas e indivíduos.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.