Nubank permite a compra de bitcoin para 53 milhões de brasileiros
O maior banco digital do Brasil, o Nubank, lançou recursos de compra de bitcoin para todos os seus 53,9 milhões de clientes.
A fintech apoiada por Warren Buffett anunciou o recurso em maio por meio de uma postagem no blog, mencionando como a opção seria lançada em fases. Na época, a empresa também fez uma alocação de tesouraria para o bitcoin.
A postagem do blog foi atualizada na segunda-feira para refletir o novo status: todos os clientes do Nubank agora têm acesso à aba “Nubank Crypto” – onde o bitcoin pode ser negociado.
“A opção de comprar criptomoedas pelo Nubank já está disponível para todos os nossos clientes. Atualize seu aplicativo”, diz a postagem do blog.
Os usuários podem comprar e vender bitcoins instantaneamente na Nubank Crypto do aplicativo do Nubank, a plataforma bancária mais utilizada pelos brasileiros em 2021.
O Nubank cobra uma pequena taxa por cada operação de compra ou venda, que, apesar de variar, gira em torno de 0,02%. O aplicativo também exibe conteúdo educacional na seção Crypto, fornecendo informações sobre o que é bitcoin para investidores iniciantes.
“A primeira criptomoeda a existir”, diz o aplicativo do Nubank, enquanto o usuário navega até a página para comprar BTC.
“O Bitcoin foi criado com a intenção de descentralizar o sistema financeiro e influenciou todas as outras criptomoedas desde então. Geralmente, as pessoas comparam Bitcoin com ouro e tendem a armazená-lo para o futuro.”
A fintech é apoiada pela Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, e tornou-se pública na Nasdaq recentemente.
De acordo com um relatório da CNBC, a holding investiu US$ 500 milhões no Nubank em junho de 2021 e recentemente dobrou seu aporte com um investimento na fintech brasileira.
O Nubank se junta à corrida para atrair investidores brasileiros de bitcoin, enquanto players do sistema bancário competem para oferecer os melhores serviços no país.