BitcoinCriptoativosEconomiaFinanças

Rússia vai formalizar uso de Bitcoin e criptoativos no comércio internacional

O Banco da Rússia e o Ministério das Finanças estão em discussão para aprovar uma legislação que vai autorizar o uso do Bitcoin (BTC) e de criptoativos no comércio internacional, como relatou o portal de notícias TASS.

Conforme relatado pela mídia russa, as instituições concordaram que a classe de ativos seja utilizada no pagamento de importações. Esta não é a primeira vez que esta possibilidade foi mencionada por membros do governo russo.

Pavel Zavalny, presidente do comitê de energia do Congresso, afirmou que o país estava aberto em aceitar diferentes moedas no comércio internacional, incluindo bitcoin:

“Quando se trata de nossos países ‘amigáveis’, como China ou Turquia, que não nos pressionam, há algum tempo oferecemos a eles a troca de pagamentos para moedas nacionais, como rublos e yuans. Com a Turquia, pode ser lira e rublos. Portanto, pode haver uma variedade de moedas, e essa é uma prática padrão. Se eles querem bitcoin, vamos negociar bitcoin.”

“A questão do uso de moedas digitais como transações de troca para acordos internacionais está sendo ativamente discutida”, disse Ivan Chebeskov, diretor do departamento de política financeira do Ministério das Finanças.

O próprio presidente Vladimir Putin confirmou que a Rússia possui vantagens competitivas na indústria da mineração, devido ao clima frio e a abundância de recursos energéticos.

“Também temos certas vantagens competitivas aqui, especialmente na chamada mineração. Quero dizer, o excedente de eletricidade e pessoal bem treinado disponível no país,” disse durante uma videoconferência.

Leia mais: Petroleiras e mineradoras da Rússia estão faturando US$ 79 milhões em BTC por ano

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.