Bitcoin

Mastercard vai ajudar bancos a oferecer negociação de Bitcoin

A Mastercard deve anunciar hoje planos para um programa para ajudar instituições a oferecer negociação de bitcoin e criptomoedas, informou a CNBC.

A Mastercard trabalhará com a Paxos para “preencher” a lacuna entre os bancos e gerenciará a segurança e a conformidade regulatória, duas grandes razões que muitos bancos declararam para evitar o bitcoin.

“Há muitos consumidores por aí que estão realmente interessados ​​nisso e intrigados com criptomoedas, mas se sentiriam muito mais confiantes se esses serviços fossem oferecidos por suas instituições financeiras”, disse Jorn Lambert, diretor digital da Mastercard.

Lambert disse à CNBC que, apesar do mercado em baixa, ainda há muita demanda pela classe de ativos.

“Seria míope pensar que um pouco do inverno cripto anuncia o fim – não vemos isso”, disse ele.

Além disso, 60% dos entrevistados em uma pesquisa recente disseram que prefeririam obter exposição ao bitcoin e criptomoeda por meio de seu banco.

“Ainda é um pouco assustador para algumas pessoas”, afirmou.

A Mastercard disse que seu papel nisso é ‘manter os bancos no lado certo da regulamentação, seguindo as regras de conformidade com criptomoedas, verificando transações e fornecendo serviços de monitoramento de identidade e lavagem de dinheiro’.

O diretor digital da Mastercard declarou:

“É difícil acreditar que a indústria de criptomoedas realmente se tornará popular sem abraçar a indústria financeira como a conhecemos”.

Espera-se que a Mastercard teste este produto durante o primeiro trimestre de 2023 e, em seguida, continue a “manivela” para crescer em mais geografias. Lambert não comentou quais bancos já aderiram ao programa.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.